sábado, 27 de março de 2010

PLR 2010 GOL x TAM.

Sou um profundo defensor das cias aéreas e de seus funcionários, mas o início de 2010 está um pouco conturbado para essa categoria, pelo menos para a TAM.
Como já se sabe, o setor aéreo foi o que mais cresceu no país em 2009, cerca de 40% dependendo da fonte. Principalmente para a TAM, que é a maior cia do Brasil, e que em 2009 anunciou sua entrada para a STAR ALLIANCE, maior aliança de cias aéreas do planeta, comprou a regional Pantanal, e aderiu ao sistema AMADEUS, melhor e mais completo da aviação. Mas parece que tudo isso, mesmo que inacreditavelmente, não foi suficiente para a cia pagar a participação nos lucros e resultados para os funcionários.
Tendo como fonte o site do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), a GOL já anunciou o pagamento de 1 salário inteiro para abril, enquanto a TAM em duas reuniões com o sindicato e associações da cia não apresentou sequer uma base de cálculo ou estimativa de pagamento. Uma nova reunião foi marcada para o dia 06 de abril, quando a empresa promete apresentar uma proposta.

VALE LEMBRAR:
Grandes cias do mundo como Lufthansa e TAP já passaram por situações parecidas e ganharam uma grande GREVE de funcionários!

ABRE O OLHO, TAM!

29 comentários:

  1. Já que a empresa não tem respeito por seus funcionários,façamos a greve.

    ResponderExcluir
  2. a tam ta brincando com fogo....
    funcionário insatisfeito é avião no chão e isso não ta longe de acontecer

    ResponderExcluir
  3. A greve tá muito próxima, depois vão reclamar dos funcionários... A TAM não valoriza o funcionário e depois quer compromisso assinado.
    Realmente temos paixão por voar e servir, senão a empresa já tinha quebrado.

    ResponderExcluir
  4. Ouviu-se hoje dentro do aeroporto de Guarulhos, que o PLR será de 0.3 do salário. Alguém confirma isso? Disseram que foi dito na webcast com o presidente.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que todos funcionários Tam, são gratos por terem tido a oportunidade de estar lá, e portanto,em sua maioria assumiram um compromisso com a empresa e sua filosofia por completo, isso é uma troca de confiança e dedicação.Mas com a essa filosofia atual,em relação aos funcionérios a qual acredito jamais adotaria,o seu honroso fundador, vê-se que visão capitalista apenas a empresa tem, esquecendo que outros valores são tão ou mais importantes e que por estes tb uma empresa é conceituada e sustentada não apenas por suas decisões administrativas como por seu carácter e espírito.
    Reflitam seu donos e executivos...se há a realmente fatores outros de grande relevância , inclusive humano e espiritual.
    Um abraço, e lamento a atual postura, triste!!!

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a filosofia que o nosso Comandante Rolim implantou já não existe mais, infelizmente o que a diretoria da TAM pensa e somente em $$$$, esquecendo que para ter $$$ necessário que todos os funcionários trabalhem.
    Imagina como seria se o pessoal de rampa da TAM entra-se em GREVE ou pessoal do check-in ao atende-se, ou os despachantes não despachassem os vôo.
    E um verdadeiro caos.Infelizmente não esta longe porque receber 0.3 de um empresa que teve o maior lucro na aviação brasileira e reticulo.
    Mais reticulo e o pessoal ficar comparando.. há gol não pagou o ano passado e este ano esta pagando 1.0 empresa de diretorias diferentes de procedimentos diferentes não existe comparação.

    Acredito que terá uma grande GREVE sim em GRU e sou a favor que pare a aviação.

    ResponderExcluir
  7. empresa de quinta categoria, nao valoriza funcionarios, e essa porcaria de ivete sangalo,a qual tam investe quase 4 milhoes as custas de nossa economia...tres dias parada essa empresa quebra...GREVE JÁ !!!

    ResponderExcluir
  8. QUE A EMPRESA NOS MOSTRE O PLR DOS SEUS EXECUTIVOS E CHEFIA....ESSA RAÇA DE FDP.....

    ResponderExcluir
  9. Isto eh uma palhaçada, porque ficar pagando aquela gorda da ivete? entao poe ela pra trabalhar ja que ela sim eh muito bem paga, e ainda querem que tenhamos um sorriso no rosto, ta de brincadeira.aguardem e veram, eh soh esperar.

    ResponderExcluir
  10. TAM (TURMA DOS AMAROS MERCENÁRIOS),O PESSOAL DA CAIXA D'ÁGUA SÓ PENSAM EM DAR ORDENS E OBTER RESULTADOS.....GREVE DE SORRISO JÁ!!!!
    D.M. JÁ!!!!!!!
    CAMBADA DE EXPLORADORES FDP!!!!!

    ResponderExcluir
  11. estou participandp de um processo seletivo para trabalhar na Tam, mas já desanimei.

    ResponderExcluir
  12. SINDICATO POR FAVOR ORGANIZEM UMA GREVE JÁ!!! CADÊ VOCÊS!!!!!!!!!!!!!PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E TAXAS PARA QUE NOS DEFENDAM!!!!

    ResponderExcluir
  13. TAM - TRANSPORTE ATÉ A MORTE

    ResponderExcluir
  14. A TAM é uma empresa grande gerida como empresa familiar. Amo meu trabalho e o faço com alegria mas várias vezes sinto vergonha quando o passageiro se mostra indignado com a postura da empresa, e com razão, e eu tenho que concordar. Nada substitui o lucro, hoje mais que nunca. Tristeza e vergonha.

    ResponderExcluir
  15. a fala serio so tem puta e viado na aviacao e se alguem ficar ofendido sabe que é verdade moro na vieira de morais e nssa porra da rua só tem puta todas sao da aviacao da tam e gol
    Pedro xuz

    ResponderExcluir
  16. nossa, pela linguagem de vocês dá para perceber quanta gente desqualificada tem na TAM. Se já nunca viajei na TAM, agora é que não viajo mesmo, porque olha quanta gente baixa tem aí?

    ResponderExcluir
  17. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ!....

    DESQUALIFICADA E COM UMA INSATISFAÇÃO ENORME! PORQUE NÃO TENTAM SE CANDIDATAR A UMA VAGA COM EMPRESAS EXTRANGEIRAS! ACREDITO QUE QUANDO NÃO ESTAMOS REALMENTE CONTENTES TEMOS QUE BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS, OU ATÉ MESMO OUTRA EMPRESA JÁ QUE NÃO ESTOU BEM NELA! E A VOCÊ MEU AMIGO PEDRO QUE JULGA TODOS QUE TRABALHAM NESTA EMPRESA "PUTAS E VIADOS" VOCÊ MESMO ACREDITO EU SER MENOS MERECEDOR DE ALGUM TITULO OU RESPEITO TEM MENOS CARATER E DISCERNIMENTO POR ALGUEM!

    OLHA NÃO TRABALHO NA TAM MUITO MENOS SOU HOMOSEXUAL, PORÉM RESPEITO TODAS AS PESSOAS! POIS MUITAS VEZES QUEM MAIS ODIAMOS OU MAIS CHINGAMOS E HUMILHAMOS SERÃO AS PESSOAS QUE VÃO NOS AJUDAR NO FUTURO!

    E QUANTO AOS QUE ESTÃO REINVIDICANDO ACREDITO QUE O MELHOR MEIO SERÁ ATRAVÉZ DO ""SINDICATO"" MESMO! CASO CONTRARIO SUSPENDAM O PAGAMENTO DO SINDICATO DESCONTADO EM FOLHA E QUANTO MAIS PESSOAS SE DESVINCULAREM MAIS RAPIDOS ELES VÃO SE MOVER E SE PREOCUPAR! POIS VCS TEM DIREITOS E SE O SINDICATO NÃO COBRA ENTÃO NÃO PAGUEM!

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E ESPERO QUE TUDO SE RESOLVA O MAIS BREVE POSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  18. PAIXÃO POR VOAR E SERVI; A EMPRESA ESTA CONSEGUINDO DESTRUIR ESSE SENTIMENTO EM SEUS FUNCIONARIOS, ESTAMOS NOS SENTINDO CADA VEZ MAIS TROXAS... É MUITO TRISTE..

    ResponderExcluir
  19. ESSE CARA QUE DISSE QUE A TAM TEM GENTE DESQUALIFICADA DISSE QUE NAO NUNCA VOOU DE TAM E NUNCA VAI VOAR, CLARO MEU AMIGO, COM A SUA GRANA SO DA PRA ANDAR DE EXPRESSO COMETA E CAPRIOLI, BABACA

    ResponderExcluir
  20. SENDO FUNCIONÁRIO ESTOU DESCEPCIONADO COM A LEI NA TAM SÓ FAVORECE AOS MAIORES

    ResponderExcluir
  21. E NESSE ANO COMO SERA A PALHAÇADA?????????????

    ResponderExcluir
  22. ja ....foi boa a tam...mas acabou.so tem gente ruim ai dentro,lucro so para eles...outra vez palhaçada.isso ja deu to fora.

    ResponderExcluir
  23. no começo do ano ate setembro,a tam so da lucro,chega novembro e dezembro q e mes de dssidio e plr começa a dar prejuizo e pahlaçada essa empresa de quinta categoria servergonha essa turma q toma conta da tam...pensa q a gente e palhaço.poriso temm gente boa indo embora dessa porra!!!!!

    ResponderExcluir
  24. cambada de fdp essa turma q toma conta da tam,to indo pra volks....

    ResponderExcluir
  25. eles finjem q paga, e eu finjo q trabalho,canbada de fdp...

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkk,mto ruim essa latam,kkkkkk

    ResponderExcluir
  27. QUANDO QUE OS FUNCIONARIOS SERAO UNIDOS E GREVE GERAL IMEDIATAMENTE
    JA QUE NAO RESPEITA FUNCIONARIOS E SO HUMILHAÇOES E CUMPRE DIREITOS AOS FUNCIONARIOS ATE QUANDO SEREMOS TRATADOS COMO PALHAÇO ACORDEEM

    ResponderExcluir
  28. MEU TIO TRABALHAOU 43 ANOS NA AVIAÇAO , NA ANTIGA VIACAO REAL,DEPOIS PASSOU CRUZEIRO E VARIG, QUERO DIZER QUE A VARIG FALIU DEVIDO O PRESIDENTE NA EPOCA RUBEL THOMAZ LEVOU TODO BILHOES PARA TAM, E NINGUEM FOI PRESO E PIOR OS DIREITOS TRABALHISTAS OS FUNCIONARIOS NAO RECEBERAM, QUE LEI TRABALHISTA E ESTA ONDE OS FUNCIONARIOS NAO RECEBRAME PRESIDNETE DA VARIGA NA EPOCA ESTA SOLTO,
    E PIOR PAGOU AERUS E PLANO APOSENTADORIA SEM RECEBER INCLUSIVE AERUS QUE PAGOU TODA SUA VIDA E PRES LULA NA EPOCA NAO PENSOU EM SALVAR A VARIG
    ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL
    CADE A UNIAO DOS TRABALHADORES DA AVIACAO
    ESTA NA HORA DE NAOI REELEGER POLITICOS SINICOS E MENTIROSOS,ACORDEEM

    ResponderExcluir