terça-feira, 9 de março de 2010

Destino doméstico, embarque internacional.


É muito comum encontrar nos painéis dos aeroportos voos internacionais com destinos como Confins, Galeão, Guarulhos, Salvador, etc. Enquanto pra você estão só no painel, não faz diferença alguma. Mas e quando você é surpreendido de última hora e está levando seus desodorantes, cremes, ou garrafas de bebidas na bagagem de mão e é obrigado a descartar tudo? Por que você está voando apenas um trecho doméstico e é submetido as regras de embarque internacional que tem como restrição qualquer embalagem com medida acima de 100ml, e no desembarque ainda tem que passar por fila de imigração e alfândega?
Isso acontece quando a cia aérea aproveita para esticar uma rota internacional para outra cidade que também tem demanda. Esses voos são estratégicos e não estão ali por acaso!
Essa idéia funcionaria muito bem se fosse bem esclarecida aos passageiros desde o ato da compra até o check-in, coisa que muitas vezes não acontece em nenhuma dessas etapas. Seria bom para os dois lados, a cia aérea com sua economia e lucro e o cliente com mais opções de voo.
Enquanto isso... muitas garrafas de red label vão pelo ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário